O Ceará venceu o Sport por 2 a 1, nessa quarta-feira (19), na 1ª partida da grande final da Copa do Nordeste. O jogo aconteceu na Arena Castelão, em Fortaleza, e foi marcado por um gol contra e confusão entre as torcidas.
Durante o Jogo
Em poucos minutos após o início da partida, o Ceará saiu a frente, após um chute incrível de Guilherme Castilho, a bola foi certinha no gol e balançou a rede do time adversário. Durante uma cobrança de escanteio, Vitor Gabriel fez o segundo gol do Vozão.
O Sport não ficou para trás, numa tentativa de recuperar o placar, Luciano Juba chutou para o gol, mas o goleiro Richard defendeu jogada, e a bola bateu nos pés do zagueiro David Ricardo que mandou para a própria meta, pontuando um gol contra para o time adversário.
Os times devem se enfrentar novamente, no dia 3 de maio, na Ilha do Retiro, á 21h.
Confusão entre as torcidas
Aos 53 minutos do segundo tempo, a partida foi encerrada e gerou a vitória do Ceará, uma confusão entre as torcidas foi o motivo para que o árbitro realizasse o apito final.
O desentendimento se deu inicio após o gol do rubro-negro. Objetos foram arremessados e atingindo ambos os torcedores.
A torcida do Sport estava localizada no setor superior do estádio, e a do Ceará na parte inferior. A Polícia Militar teve que intervir e iniciou o processo de dispersar os indivíduos que estavam vandalizando o local, arrastando os assentos da arena.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br