O papel da Comissão Mista de Orçamento (CMO) e as perspectivas de trabalho pensando no cenário econômico do país foram os destaques dados pela senadora Daniella Ribeiro, na manhã desta segunda-feira (17), em entrevista a GloboNews.
Daniella, que é presidente da CMO no Congresso Nacional falou ainda sobre o novo arcabouço fiscal do governo e o otimismo na celeridade na tramitação da matéria.
Ao ser questionada sobre o que se espera do novo arcabouço fiscal do governo, a senadora disse que esteve na semana passada com a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e com o líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues, e que, juntos, discutiram, porém sem detalhes, o arcabouço fiscal que será enviado ao Congresso.
Daniella se disse otimista no tocante à tramitação da matéria e às discussões com os líderes parlamentares.
“Na reunião que tivemos com o Ministro da Fazenda, Fernando Haddad, há duas semanas, e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, percebemos uma clara manifestação de todos os líderes no sentido de entendimento de que o Brasil precisa de um novo texto, um novo teto de gastos que dê condições para que o país tenha um crescimento social e econômico. Nesse sentido, acredito que não teremos dificuldade”, afirmou.
A senadora disse ainda que o Brasil precisa de um otimismo realista.
“Acredito que conseguiremos avançar. Vamos aguardar o texto que ficou de ser enviado esta semana e na próxima iniciaremos a análise cuidadosa e responsável como tem de ser”, destacou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online