Pelo menos 12 pessoas foram presas, nesta sexta-feira (14), durante operação deflagrada na cidade de Belém, no Brejo paraibano. O objetivo da ação é desarticular uma organização criminosa responsável por envolvimento com homicídios e tráfico de drogas na região.
De acordo com o delegado Walter Brandão alguns homicídios eram praticados com requintes de crueldade. Além disso, o grupo criminoso praticava assaltos e atuava no tráfico da região. “Foram presas cerca de 12 pessoas envolvidas nesse crime, muitos desses presos em flagrante, uma quantidade de drogas e munições apreendidas, inclusive alguns homicídios praticados com requintes de crueldade daquele município, onde causou um grande clamor público”, disse a autoridade.
O delegado ainda destacou que o grupo criminoso também atuava no tráfico da região, além de praticar assaltos na cidade. “Então esses elementos também estavam envolvidos no tráfico de entorpecentes praticando vários assaltos naquela região”, concluiu Walter Brandão.
Dentre os detidos, foi identificado um menor de idade, uma mulher e um dos presos estava usando uma tornozeleira eletrônica. Eles devem responder pelo crime de tráfico, homicídio e roubo.
Na ação, foi apreendida arma, munições e entorpecentes. O delegado Walter Brandão, informou que as investigações continuam até desarticular todo o grupo criminoso.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: PARAIBA.COM.BR