Em entrevista a uma emissora de rádio de João Pessoa, o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), explicou a capacidade da Prefeitura de pagar os empréstimos que foram aprovados pela Câmara Municipal na última semana.
De acordo com o gestor, os empréstimos nacionais devem chegar de forma mais rápida e grande parte das obras deve iniciar já a partir da metade deste ano.
Ele disse que o financiamento internacional, com o Fonplata, tem mais burocracia e deve levar mais um tempo para ser acessado.
Bruno revelou que manteve conversa com o senador Efraim Filho (União Brasil) e ele se colocou à disposição, além de ser favorável aos financiamentos. Ainda frisou que o senador deve pedir para ser o relator do pleito no Senado.
O prefeito demonstrou não estar preocupado com o processo de candidatura à reeleição nas eleições do próximo ano e destacou que parte das obras anunciadas deve ser entregue antes das eleições de 2024.
Fazem parte da lista de obras a revitalização do Açude Velho; a implantação do parque ecológico do Poeta; requalificacão completa da Feira Central; urbanização da orla do Açude do Bodocongó; requalificação do Parque Evaldo Cruz (Açude Novo) e integração ao Parque do Povo; implantação de nove terminais de integração; urbanização de mais de 240 ruas, entre outras intervenções de peso, como a transformação da Estação Velha, no Centenário, que contemplará a implantação de um espaço de convivência.
Bruno ainda garantiu que a Prefeitura tem capacidade para quitar os empréstimos e citou que o Município reduziu o índice de endividamento de 76% para 47% em sua gestão.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online