Prefeitura de Cabedelo anuncia licitação de detectores de metais para entradas das escolas e creches municipais

O Prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo Castelliano (União Brasil), anunciou, no fim da noite dessa terça-feira (11), a autorização para a abertura de um processo licitatório visando à compra de detectores de metais. Os equipamentos serão instalados nas entradas das escolas e creches municipais com o intuito de garantir mais segurança dentro das instalações. A medida tem como objetivo prevenir a onda de ataques às unidades de ensino que vêm acontecendo em todo o país.

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito destacou que Cabedelo é o primeiro município a agir efetivamente contra a violência que vem afetando alunos e professores em todo o país. “Precisamos levar mais segurança às nossas escolas. Professores e alunos estão muito vulneráveis a todo esse problema”, disse Vitor Hugo.

Ainda segundo o gestor, outra medida a ser adotada em Cabedelo será a instalação de um botão do pânico nas unidades de ensino, para que em caso de situação de violência ele possa ser acionado. “O botão do pânico será instalado para que qualquer profissional possa acionar a guarda metropolitana em caso de algum sinistro”, declarou.

O Prefeito também disse que a questão vem sendo tratada com toda a atenção e que a Guarda Municipal aumentou as rondas em frente às escolas. “Todos nós que somos pais estamos preocupados no momento. Meu pensamento é de proteger nossas crianças e também todos os profissionais que trabalham diariamente pela educação e pelo futuro da nossa cidade”, finalizou Vitor.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
UFPB anuncia reforço e medidas de segurança em todos os Campi após ameaça de ataques; PF é acionada e entrada fechada

UFPB anuncia reforço e medidas de segurança em todos os Campi após ameaça de ataques; PF é acionada e entrada fechada

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) confirmou medidas de segurança, nesta

Próximo
Réus irão a Júri pela morte de vigilante em CG, numa tentativa de resgate de presidiário

Réus irão a Júri pela morte de vigilante em CG, numa tentativa de resgate de presidiário

O julgamento dos nove réus acusados da morte do vigilante Diego Oliveira

Você também pode se interessar
Fonte-+=