Sebrae/PB lança plano para contribuir com o empreendedorismo

Foto: Ascom/Sebrae

Foto: Ascom/Sebrae

Continuar contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da Paraíba com ênfase no empreendedorismo. Este é o foco do plano estratégico do Sebrae/PB até 2026, que foi apresentado na noite desta terça-feira (11) pelo Conselho Deliberativo Estadual (CDE) e diretoria da instituição a todos os colaboradores, gestores públicos e a entidades parceiras, durante a Jornada Sebrae +50. O evento aconteceu no Intermares Hall, em Cabedelo.

O plano estratégico do Sebrae que será executado pelos próximos quatro anos, contribuindo para o desenvolvimento da instituição na Paraíba por mais 50 anos a frente, foi elaborado a partir de diálogos com clientes, parceiros e a gestão pública, conforme explica o presidente do CDE, Mário Borba.

“Fizemos um levantamento com empresas e entidades e estamos consolidando esse pensamento estratégico para os próximos 50 anos. Quando se fala nessas estratégias para os próximos quatro anos, a gente abrange todas as cadeias produtivas da Paraíba, do artesanato à pecuária, à indústria, ao comércio, à microempresa, à agroindústria”, disse.

O superintendente do Sebrae/PB, Luiz Alberto Amorim, destacou a parceria com instituições, a sociedade e, sobretudo, com os empreendedores e clientes, que acreditam no potencial do desenvolvimento do estado.

“Queremos trazer o Sebrae para vários parceiros e clientela para essa caminhada. Essas pessoas estão contribuindo para esse plano estratégico. Nesses quatro anos temos um caminho a percorrer e queremos que todos façam parte”, frisou.

Foto: Ascom/Sebrae

Foto: Ascom/Sebrae

Representando o governador do estado, João Azevedo, o vice-governador, Lucas Ribeiro, falou da importância do Sebrae para a economia paraibana, sobretudo nos municípios. Ele ainda reafirmou a parceria com a instituição para ações conjuntas.

“Queremos celebrar esse momento de muita parceria. Além do Sebrae apoiar os pequenos negócios, é também um grande parceiro das prefeituras e do governo, apoiando nossas ações. É uma instituição muito importante para o nosso estado”.

O evento desta terça-feira contou ainda com os diretores do Sebrae/PB, Neto Franca e Lucélio Cartaxo, além de outras autoridades da gestão pública. Em 2022, o Sebrae celebrou 50 anos de existência, e realizou diversas atividades em torno do tema “Criar o futuro é fazer história”, por meio do Projeto Sebrae 50+50.

A iniciativa enfatiza os três pilares de atuação da instituição: promover a cultura empreendedora, aprimorar a gestão empresarial e desenvolver um ambiente de negócios saudável e inovador para os pequenos negócios no Brasil. A meta agora é continuar as ações rumo aos próximos 50 anos da instituição.

Metas

O Plano Estratégico 2023/2026 do Sebrae/PB conta com seis etapas e foi construído em conjunto com parceiros, contando com a participação de mais de 300 pessoas. O objetivo é priorizar uma atuação com foco no desenvolvimento local integrado e sustentável, através de uma articulação entre agentes impulsionadores públicos e privados, em prol do fortalecimento dos pequenos negócios e do desenvolvimento econômico e social da Paraíba.

Reconhecimento

Durante a Jornada Sebrae foram homenageados todos os colaboradores, incluindo os com quase 50 anos de instituição até os mais novos. Eles receberam placas e medalhas de reconhecimento pela atuação e dedicação ao empreendedorismo e desenvolvimento local.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mercado imobiliário: Secovi-PB vai apresentar reivindicações aos parlamentares

Mercado imobiliário: Secovi-PB vai apresentar reivindicações aos parlamentares

Foto: Paraibaonline Em sua participação semanal no programa Conexão Caturité, da

Próximo
Veja o que é destaque na economia; leitura rápida

Veja o que é destaque na economia; leitura rápida

Foto: Agência Câmara McCain compra Forno de Minas, fim da isenção para

Você também pode se interessar
Fonte-+=