O deputado estadual, Eduardo Carneiro, presidente estadual do Solidariedade na Paraíba, disse em entrevista concedida à imprensa nesta terça-feira (11), que participou de uma reunião em Brasília para definir sobre a possibilidade de federação do seu partido com o PSB e o PDT.
Segundo ele, ficou decidido que não haverá a federação para as eleições municipais do próximo ano, mas sim para as eleições de 2026, quando estará valendo o acréscimo de tempo de TV para o guia eleitoral e atingir a cláusula de barreira.
“Nesse momento julgamos que no nosso Solidariedade teríamos mais problemas do que soluções do ponto de vista municipal, uma vez que, no Brasil inteiro poderá ter candidaturas de três partidos que teriam que ser suprimidas porque uma teoricamente seria superior a outra”, explicou.
“Então achamos por bem segurar essa federação para 2026 e agora os partidos estão dialogando para se criar um bloco partidário de votação no Congresso Nacional integrado por esses partidos”, acrescentou o deputado.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online