Com menos de dois anos de funcionamento, o projeto ‘Campeões do Amanhã’, da Prefeitura de João Pessoa, já começa a revelar talentos no futebol. O aluno Gabriel Santos, do sub-17, passa por uma semana de avaliação no CSP, que é da 1ª divisão do Campeonato Paraibano.
O secretário de Juventude, Esporte e Recreação da Capital (Sejer), Kaio Márcio, destacou que o ‘Campeões do Amanhã’ não se tornou apenas um projeto social, mas é uma porta de entrada para dar passos largos na modalidade. Atualmente, a gestão oferta 13 modalidades (basquete, canoagem olímpica, canoagem oceânica, futebol, futebol feminino, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, jiu-jitsu, natação, vôlei e vôlei de praia) para alunos cerca de 4.500 alunos da Rede Municipal de Ensino.
“Muito feliz em ver esse resultado. A gente vê que o projeto foi bem direcionado, colocamos ótimos profissionais comandando o futebol. É um começo. Estamos com um ano e meio de projeto e já estamos colhendo os frutos. Isso com certeza consolida o ‘Campeões do Amanhã’ como projeto formador e de descoberta de novos talentos. Não é só um projeto social, mas é um projeto que gera oportunidade para os atletas”, disse Kaio Márcio.
A Secretaria de Esportes de João Pessoa conta com quatro polos para a prática do futebol: CT Ivan Tomaz, no Valentina; Wilsão, em Mangabeira; Unipê, em Água Fria; e o Campo dos Bancários, próximo às Três Ruas.
Como participar – Para fazer parte da escolinha de futebol, por exemplo, precisa chegar em um dos locais no dia e no horário do treino. É necessário levar documento de identificação com foto do aluno e do responsável e ainda um comprovante de residência.
Turmas de futebol:
Unipê – Água Fria
Segunda e quarta: 14h30
Wilsão – Mangabeira
Quarta e sexta: 7h30 às 10h
Campo dos Bancários
Terça e quinta: 7h30 às 9h30
CT Ivan Tomaz – Valentina
Terça e quinta: 15h às 17h
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br