O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo não gostou de ouvir as provocações de que o presidente Lula estaria dando mais atenção a partidos do Centrão, a exemplo do União Brasil, do que ao seu próprio partido, restando ao PT apenas as sobras de alguns cargos a serem ocupados e de nem mesmo ser chamado para participar de evento do governo federal.
Conforme Macedo, PT é PT e governo é governo e , portanto, não é obrigação do governo chamar o partido para qualquer atividade se referindo ao ato institucional do governo promovido por um ministro do União Brasil.
“A campanha acabou, agora é governo, Até a campanha, era o PT que cuidava das coisas., era responsável pela eleição do presidente Lula,era o PT que cuidava da organização, da luta, da militância, da batalha diária, era os nossos filiados, dirigentes, companheiros que estavam na luta do dia a dia, lutando contra o bolsonarismo, contra o fascismo e esse período foi encerrado”, explicou.
Para Macedo a estratégia está correta porque Lula quer governar com aqueles e aquelas que ajudam na sustentação do Congresso Nacional.
“Isso faz parte do jogo da república, da governabilidade do sistema que se vive hoje no Brasil. Lula não governa só com o PT ou com aqueles que o ajudaram a eleger-se. Infelizmente ou felizmente ele tem que ter partidos que estiveram com Bolsonaro, que foram adversários na campanha”, destacou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online