A ex-vereadora Sandra Marrocos não recebeu de bom grado a mudança na diretoria do PSB de João Pessoa. Muito embora dizendo em nota, enviado à imprensa nesta terça-feira (04), que estava com o coração leve, a alma tranquila e com o sentimento de dever cumprido.
A ex-vereadora estava convicta de que estaria à frente do partido até às eleições de 2024 com a anuência do governador João Azevêdo, presidente de honra do PSB.
Na nota, Marrocos disse que ficou sem entender a sua destituição do cargo sem que houvesse uma conversa prévia, algo que só deveria ter acontecido após uma reunião ampliada com toda militância partidária. Ela também não cita o nome do deputado federal, Gervásio Maia, apenas se refere ao parlamentar como presidente da legenda na Paraíba, externando uma mágoa velada.
Eis o teor da nota da ex-vereadora.
“Como tenho mais perguntas que respostas, início esse texto com a indagação: POR QUE as/os integrantes da Comissão Provisória do Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, o qual eu presidia foram destituídas/os, faltando 25 minutos e 03 segundos para começar a “Reunião Ampliada” com a militância partidária?
Decisão que havíamos tomado em reunião do diretório, realizada no dia 27 de março, segunda-feira passada, e que teve por primeiro convidado o presidente estadual do partido.
Minha trajetória política, a Paraíba e João Pessoa conhecem, nunca me furtei da luta, pois o que me move é um desejo imenso de um mundo justo, feminista e inclusivo, onde todas a pessoas tenham vida em abundância, principalmente as situações de pobreza.
Em junho de 2021, recebo a primeira ligação do atual presidente estadual do PSB, me convidando para presidir o diretório de João Pessoa, a partir de então várias conversas aconteceram. Naquele momento não era uma decisão fácil, o recebi mais de uma vez na sala da minha casa. Como sempre, aceitei o desafio, dessa vez, de reconstruir um partido o qual já havia militado por mais de 15 anos, inclusive sendo eleita vereadora de João Pessoa por duas vezes, pela legenda. Assumi em outubro do mesmo ano, o Diretório Municipal do PSB de João Pessoa, com um coletivo de pessoas que junto comigo aceitaram esse desafio.
Como a política é um espaço dinâmico, acolhi com respeito e compromisso o retorno do atual governador João Azevedo para o PSB, em fevereiro de 2022. Durante o último pleito eleitoral, assumi com firmeza a reeleição do mesmo, inclusive sendo candidata a deputada federal, para fortalecê-lo.
No segundo turno da campanha, juntamente com o povo de luta, nos dedicamos incansavelmente à vitória, inclusive com atividades próprias, além de compor o coletivo de mulheres na organização de agendas específicas de campanha, direcionada às mulheres.
Encerro mais um ciclo na minha vida agradecendo, primeiramente, a Deus e Nossa Senhora de Amor e de Luz, que me guiam e conduzem o meu caminhar. Bem como, as companheiras e companheiros que juntamente comigo compunham a comissão provisória destituída, a minha família e a todas as pessoas que me fortaleceram durante esse período.
Continuarei firme na luta pela ocupação das mulheres nos espaços de poder, contribuindo sempre, lançando agora a nossa PRÉ CANDIDATURA a VEREADORA em 2024, pois o que a vida quer da gente é coragem. Essa nunca me faltou!”
Desejo sorte para a nova comissão provisória que assume em João Pessoa, me colocando à disposição para contribuir no fortalecimento do Partidário.
Sandra Marrocos, mãe, feminista, mestra em Serviço Social, integrante da executiva Nacional do PSB e Coordenadora Nordeste da Secretaria Nacional de Mulheres Socialistas.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online