O Botafogo-PB anunciou na tarde deste sábado (1°) que desistiu da contratação de Leston Júnior e anunciou Felipe Surian como treinador para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. A contratação foi confirmada pelo novo presidente do clube, Roberto Burity.
Em nota, o Botafogo-PB justificou a decisão e disse que Leston havia sido contrato pelo ex-presidente, que pediu renúncia do cargo, Alexandre Calvanti. Contudo, a nova diretoria, que assumiu nesta semana, preferiu desfazer o contrato e optou por um outro nome.
“Com a renúncia do presidente (Alexandre Cavalcanti), a nova direção, que tomou posse somente na quinta-feira (30), optou pela não continuidade da contratação do técnico. O treinador foi comunicado da nova decisão”, diz trecho da nota.
Leston Júnior sequer foi apresentado oficialmente na Maravilha do Contorno como treinador do Alvinegro da Estrela Vermelha para a sequência da temporada de 2023.
Já Felipe Surian já foi apresentado oficialmente. Ele vinha fazendo um bom trabalho na Portuguesa-RJ, durante o Campeonato Carioca e deixou o cargo neste final de semana. Estava na Lusa do RJ desde a temporada passada. Mas, também tem experiências no futebol do nordeste, onde dirigiu o Sampaio Corrêa durante a Série B de 2021.
Felipe da Silva Surian, é mineiro e tem 41 anos. Depois de dirigir várias equipes do interior de Minas Gerais, abriu mercado no nordeste, onde também trabalhou no América-RN, onde não foi bem. Tem passagens também por Volta Redonda, Joinville, entre outras equipes.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br