O vereador Alexandre Pereira (União Brasil), voltou a falar sobre as dificuldades enfrentadas pelos trabalhadores da indústria Coteminas, localizada em Campina Grande, no Agreste paraibano.
Ele disse que a empresa está passando por crise e muitos trabalhadores temem perder seus empregos. Segundo o parlamentar, alguns já estão sendo colocados de férias e outros perdendo benefícios.
Alexandre disse em entrevista na manhã desta segunda-feira (27) que está preocupado com a situação já que a empresa gera 800 empregos diretos e isso pode afetar a economia da cidade.
– Nós recebemos a informação das dificuldades da Coteminas e levantamos essa discussão. Os trabalhadores foram colocados em casa, uns com vencimentos, outros perdendo vale-alimentação e transporte. A empresa se nega a dialogar conosco, não compareceu a audiência na Câmara, o Estado não se manifestou. São 800 empregos e mais de dois mil indiretos. Não podemos cruzar os nossos braços e deixar 800 pais de família sem levantar uma discussão, sem saber o que está acontecendo, afirmou.
Ele também aproveitou a oportunidade para convocar a bancada paraibana para encampar a pauta da Coteminas alegando que é preciso deixar as desavenças políticas de lado e lutar pelas melhorias da cidade e do Estado.
– Irei a João Pessoa bater na porta do secretário da indústria e Comércio do Estado para saber se ele me recebe, porque essa é uma discussão não somente do município, mas do Estado, por isso precisamos fazer o nosso papel, unir forças, independente de cor partidária – ressaltou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online