Um adolescente de 17 anos foi apreendido na manhã desta quinta-feira (23) no município de Nova Floresta. De acordo com a Polícia Civil e Gaeco, órgãos responsáveis pela ação, o jovem é suspeito de disseminar informações falsas nas redes sociais sobre supostos atentados na Paraíba.
Ele teria sido instruído pelo Sindicato do Crime, organização criminosa que tem atuado nos ataques no Rio Grande do Norte, para causar medo e terror na população, sugerindo que tais atos violentos poderiam ocorrer também em municípios paraibanos que fazem divisa com o estado potiguar.
Na última semana, escolas de algumas cidades da Paraíba chegaram a suspender aulas devido ao conteúdo dessas mensagens. De acordo com o delegado-geral, André Rabelo, a Polícia Civil está atenta à disseminação de fake news que possam gerar pânico na sociedade, tendo em vista os prejuízos que esse tipo de conduta podem causar à população.
“Muita gente pensa que a internet é um território sem lei, mas isso é um ledo engano. Nós temos meios capazes de identificar exatamente de ontem partem essas e outras publicações criminosas, e em parceria com o Ministério Público, estamos monitorando essas ações”, alertou André Rabelo.
Objetos eletrônicos utilizados pelo suspeito foram apreendidos. O adolescente já foi encaminhado à sede da DECC, na central de Polícia Civil de João Pessoa, para ser ouvido sobre o caso. A justiça deverá determinar o local onde ele ficará recolhido.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM