A Secretaria de Cultura, que faz o gerenciamento da escola de arte, expandiu a quantidade de turmas e horários para beneficiar ainda mais cidadãos campinenses através da Cultura. Mais de 160 vagas remanescentes estão disponíveis em oito linguagens artísticas diferentes.
A Prefeitura de Campina Grande, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), abriu nesta quinta-feira (16), as matrículas para vagas remanescentes em cursos de arte-educação do Centro Cultural Escola Parque – Lourdes Ramalho. Mais de 160 vagas distribuídas em oito linguagens artísticas, são elas: Pífano, Percussão, Dança de Salão, Teatro, Danças Folclóricas Populares, Jazz, Balé Clássico e Dança Urbana.
As inscrições vão até a próxima sexta-feira (24) e devem ser feitas presencialmente, das 8h às 12h, de 14h às 16h30, ou no turno da noite, de 18h às 21h. Os interessados precisam estar munidos de toda a documentação: 2 fotos 3×4; cópia do RG, CPF, CNH ou Registro de Nascimento; cópia de um comprovante de residência atualizado; cópia do RG dos responsáveis no caso de crianças e adolescentes; e uma declaração escolar ou RDM para estudantes.
A Secult, que faz o gerenciamento da escola de arte, que já era a maior da região, expandiu a quantidade de turmas e horários para beneficiar ainda mais cidadãos campinenses através da Cultura. A meta já havia sido divulgada pela secretária da pasta, Giseli Sampaio, se concretizando posteriormente.
“Anualmente, o Centro Cultural forma artistas e entrega a Campina Grande novos nomes da Cultura. O intuito é estimular as práticas artísticas na perspectiva da arte-educação, com toda sua capacidade de transformação social, na Rainha da Borborema. Outra meta deste ano é ainda aproximar o Centro do que deve ser uma instituição de ensino tanto na questão pedagógica, como institucional”, pontuou Giseli.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online