O PP e a União Brasil decidiram encerrar as tratativas para a formação de uma federação partidária diante da dificuldades das lideranças dos dois partidos destravarem resistências nos estados.
“No que diz respeito ao Progressistas, encerramos as discussões para formação de federação junto com o partido União Brasil”, avisou o presidente do PP, senador Ciro Nogueira (PI), pelas redes sociais.
O critério que havia sido definido para resolver as travas regionais envolvia entregar o diretório estadual para o grupo político mais influente localmente.
As principais dificuldades – recorde-se – estavam nos estados do Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraíba, Paraná e São Paulo, noticiou o jornal Folha de São Paulo.
Na Paraíba, por exemplo, a União Brasil ficaria com o comando do diretório, já que Efraim Filho foi eleito senador no estado em 2022.
O grupo do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) não aceitava perder a influência local e a possibilidade de lançar candidaturas para as eleições municipais de 2024.
Notas da edição desta quinta-feira da coluna Aparte, assinada pelo jornalista Arimatéa Souza.
Para ler a edição completa, acesse aqui:
https://paraibaonline.com.br/aparte/governo-lula-freia-o-governo-lula/
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online