O deputado Romero Rodrigues (Podemos-PB) foi eleito presidente da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, para o mandato de um ano. A reunião de instalação e eleição dos membros da comissão aconteceu no início da tarde desta quarta-feira, 15, em Brasília (DF).
Na posse, o deputado falou das expectativas à frente da Comissão e destacou que o turismo é um setor estratégico para a economia brasileira, gerando cerca de 7% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
“O turismo emprega cerca de 7 milhões de pessoas, sendo uma importante fonte de emprego e renda. O Brasil possui uma ampla variedade de atrativos turísticos, incluindo praias, parques nacionais, cidades históricas, ecoturismo e pode avançar muito mais”, afirmou.
Romero Rodrigues também apontou os desafios no setor do turismo no Brasil, que ocupa a 69ª posição no ranking de competitividade turística, de acordo com o Fórum Econômico Mundial.
“O governo federal deve promover políticas públicas que estimulem o desenvolvimento do turismo, como a criação de incentivos fiscais para investimentos no setor, o fortalecimento da segurança pública e a melhoria da infraestrutura turística”.
Perfil – Romero Rodrigues está no seu segundo mandato como deputado federal e também foi prefeito de Campina Grande (PB) entre 2013 e 2020.
A cidade realiza “O Maior São João do Mundo”, evento que dura 30 dias e que atrai milhares de turistas para a Paraíba todos os anos.
Durante sua gestão, Romero conseguiu modernizar o evento, a partir de um modelo de Parceria Público Privada (PPP), diminuindo significativamente os custos da Prefeitura na realização da festa.
Outro evento criado por Romero, enquanto prefeito, foi o Natal Iluminado, que consolidou Campina Grande nos roteiros dos eventos natalinos do Brasil, a partir de 2013.
Comissões – Além da presidência da comissão de Turismo, o deputado também foi indicado pelo Podemos como membro titular da Comissão de Comunicação e suplente das comissões de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento; e Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online