
Dois homens que trabalham como vigilantes em creches localizadas na comunidade de Bebelândia, em Santa Rita, foram presos durante uma operação na manhã desta quarta-feira (7), segundo a Polícia Civil.
O Jornal da Paraíba entrou em contato com a Prefeitura de Santa Rita, que afirmou estar investigando a situação internamente e, assim que identificarem se são servidores, vão tomar as providências necessárias.
A ação foi realizada de forma conjunta pelas Polícias Civil e Militar e resultou na prisão de seis pessoas nos municípios de Santa Rita e Lucena. De acordo com a delegada Wladia Holanda, os presos são suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na região.
“Eles exercem a função de vigilância clandestina em órgãos públicos do município, incluindo uma creche. Têm escala interna, mas não possuem porte de arma. É tudo clandestino”, afirmou a delegada Wladia Holanda.
Segundo ela, os suspeitos têm vínculos com uma facção criminosa que atua em Bebelândia e está em disputa por território com um grupo rival. Os mandados de busca levaram às prisões em flagrante, além do cumprimento de um mandado de prisão em Lucena.
Durante a operação, foram apreendidos diversos itens, incluindo uma câmera de segurança, duas armas de fogo, facas, dinheiro, celulares, munições e drogas.
Os presos foram encaminhados à Central de Polícia, em João Pessoa, onde permanecerão aguardando a audiência de custódia.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba