Celeiro Espaço Criativo abre a exposição ‘Armas Brancas do Medo: desnaturalizar é preciso’ nesta terça-feira

No mês dedicado as mulheres o Celeiro Espaço Criativo aborda a temática da violência doméstica contra a mulher na exposição ‘Armas Brancas do Medo: desnaturalizar é preciso’. A curadora Thayse Vilar aprofunda a discussão em uma palestra, nesta terça-feira (14), às 19h30, voltada para os estudantes da Escola Municipal Antônio Santos Coelho Neto e da Educação de Jovens e Adultos (EJA), no auditório do espaço. A palestra é aberta, também, para o público em geral.

A exposição Armas Brancas do Medo, criada em 2019 pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ/PB), reúne objetos usados em atos de violência doméstica contra a mulher. São utensílios presentes na maior parte das residências que vêm sendo utilizados para ameaçar, ferir ou matar mulheres em todo o Estado.

São facas, facões, garfos, enxadas, tesouras, espetos, paus, pedras, machado, marreta, picareta, foice, corrente, algema, canivete, corrente da rede, mangueira do botijão de gás com o registro, palmatória, cassetete, entre outros.

“Nós trouxemos essa temática no mês dedicado a mulher como forma de contribuir com a arte e a educação, pois a exposição nos instiga a refletir sobre o assunto”, ressalta Ilson Moraes, curador do Celeiro.

Thayse Vilar é graduada em Direito, especialista em Meios Adequados para Solução de Conflitos, servidora efetiva do TJ/PB e ativista no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

A ideia da exposição surgiu inspirada numa pesquisa que avaliou mortes violentas de mulheres no mundo, em que se concluiu que o local mais perigoso para elas era a própria casa.

O local – O Celeiro Espaço Criativo Cantor Gabriel Diniz, que é vinculado a Secretaria de Educação e Cultura do Município (Sedec), reúne trabalhos de artistas da Capital e de diversas cidades da Paraíba, fortalecendo a divulgação e comercialização da produção artesanal de artistas de todo o Estado.

Qualquer escola pode agendar uma visita para conhecer o espaço e as peças de arte ou participar de palestras, oficinas, instalações ou exposições promovidas no local.

O Celeiro é localizado na Avenida João Cirilo da Silva, 850, no bairro Altiplano. O local funciona de segunda à sexta-feira, a partir das 9h até as 19h, e aos finais de semana, das 10h às 19h.


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Ex-cantora gospel Jotta A mostra documento de identidade com novo nome social: Ella

Ex-cantora gospel Jotta A mostra documento de identidade com novo nome social: Ella

A ex-cantora gospel Jotta A, que atualmente se dedica ao pop, celebrou nas redes

Próximo
Wilson Santiago reafirma apoio do Republicanos ao prefeito Cícero Lucena

Wilson Santiago reafirma apoio do Republicanos ao prefeito Cícero Lucena

Foto: Paraibaonline O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos) esteve na

Você também pode se interessar
Fonte-+=