
O humorista Fábio Porchat está em João Pessoa, onde apresenta nesta sexta-feira (2) o espetáculo “Histórias do Porchat”, sucesso de público que já passou por seis países e 33 cidades brasileiras. A passagem pela capital paraibana inspirou também uma série de vídeos bem humorados publicados nas redes sociais, nos quais ele exalta a culinária regional e as belezas naturais do Nordeste com entusiasmo e irreverência.
“Como é que pode uma pessoa vivendo no planeta Terra, ela vir, 2025, ela existir, e ela nunca ter comido cartola? É uma pessoa que nem valeu ter vindo”, disparou Porchat.
A declaração abre uma sequência de reflexões descontraídas sobre o quanto ele valoriza os sabores nordestinos, no qual ele menciona da carne de sol com queijo coalho à caipirinha de caju.
Com seu estilo espontâneo e teatral, o humorista não poupou elogios ao litoral da região. “Pessoa que tá no planeta Terra não comeu cartola ainda, não banhou na praia do Nordeste, é uma pessoa que não tem nem sentido… A vida sem esse tipo de mimo não interessa, não tem necessidade de existir”, disse o humorista.
Entre uma gravação e outra, Porchat ainda encontrou espaço para brincar com o clima tropical e a fartura da gastronomia local: “Eu fico com muita pena da pessoa que mora na Finlândia, sabia? Fico arrasado. Eu não sei se eu vou tá vivo amanhã, ainda com esse sol gostoso, não sei se vou tá satisfeito de ter comido tanto e ainda tem jantar hoje.” E completou: “Pezinho na areia, gostoso na água… a coisa é boa demais, sabia?”, encerrou.
O espetáculo Histórias do Porchat será apresentado às 21h, no Teatro Pedra do Reino. Os ingressos seguem à venda, com valores a partir de R$ 70 (meia-entrada).
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba