
A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) iniciou, nesta sexta-feira (2), a abertura de mais um acesso no entorno do viaduto Luciano Agra, o novo viaduto de Água Fria. O diretor de operações, Sanderson Cesário, explicou como ficará o trânsito na região.
O acesso que será aberto a partir desta sexta-feira (2) será em frente ao hipermercado Assaí Atacadista, para a BR-230. Com isso, será criada uma rota alternativa para que as pessoas sigam pela BR-230, evitando assim o congestionamento de veículos nas proximidades do Setor Administrativo Municipal.
- Quem sai do Geisel com destino à BR-230 deve seguir pela nova alça à esquerda, nas imediações do Assaí Atacadista.
- Evite o trajeto pela Av. Diógenes Chianca, passando pelo CAM e retornando pela Hilton Souto Maior.
“Foi concluída a etapa superior que envolve a rodovia federal, agora nós entramos numa segunda etapa que são todas as obras no entorno das vias municipais e adjacentes ao viaduto, então, essas obras para avançarem necessitam várias intervenções e uma das intervenções será realizada no dia de hoje, na sexta-feira (2)”.
Detalhes da obra do Viaduto de Água Fria
O Viaduto Luciano Agra tem aproximadamente 30 metros de extensão e faz parte de um projeto mais amplo de cerca de 1 km, com investimento superior a R$ 50 milhões. O objetivo da obra é interligar o bairro de Água Fria à Avenida Presidente Ranieri Mazzilli, no Cristo Redentor, permitindo que os motoristas atravessem a cidade sem precisar acessar diretamente a BR-230.
Além da estrutura principal, o projeto inclui a construção de duas rotatórias, sendo uma em cada bairro, e a elevação da BR no trecho entre Água Fria e o Cristo. Com isso, é esperado que melhore a fluidez do tráfego local e que se diminua, significativamente, os congestionamentos que se formam na região em horários de pico.
A nova estrutura terá três faixas de rolamento no sentido Bayeux e três no sentido Cabedelo. Os motoristas que saem do bairro Cristo Redentor poderão acessar, com mais rapidez e segurança, bairros vizinhos como Água Fria e José Américo, passando por baixo do viaduto. De acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), a obra irá beneficiar mais de 85 mil moradores da zona sul da capital paraibana.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba