Chegou o dia mais esperado da temporada pelo torcedor botafoguense. No estádio Castelão, em São Luís, capital maranhense, o Botafogo-PB encara o Flamengo, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil de 2025, nesta quinta-feira (01). A bola rola a partir das 20h.
Depois de todo impasse que acabou com a venda do jogo para o estado do Maranhão, o Belo quer seguir fazendo bonito na competição após eliminar Portuguesa e Concórdia nas duas primeiras fases. O rubro-negro carioca, por sua vez, campeão da Copa do Brasil, entra na competição apenas nesta fase.
Para a partida de logo mais, o técnico do Botafogo-PB, Antônio Carlos Zago, tem todo elenco à sua disposição. Poupados contra o ABC, no último fim de semana, o volante Gama, o meia-atacante Guilherme Santos e o experiente atacante Henrique Dourado, candidato a “lei do ex”, devem começar jogando. Para não jogar de forma tão exposta, o time que ainda não sofreu gols na Série C pode ter JP Iseppe ou Igor Maduro para reforçar o meio-campo na vaga do atacante Rodrigo Alves.
Pelo lado do Flamengo, a tendência é a utilização de um time bastante diferente do que vem atuando nos principais jogos. Nomes como o goleiro Rossi, os meio-campistas De La Cruz e Arrascaeta, o lateral-esquerdo Alex Sandro e o atacante Pedro sequer viajaram para São Luís devido ao controle de carga. Nomes como o lateral-direito Wesley, o meia Gerson e os atacantes Bruno Henrique e Everton Cebolinha devem começar no banco de reservas.
Arbitragem
João Vitor Gobi (SP) apita o jogo, auxiliado por Nailton Júnior de Sousa (CE) e Miguel Caetano Ribeiro (SP). O quarto árbitro será o maranhense Mayron Frederico dos Reis. No VAR estará o mineiro Emerson de Almeida Ferreira.
Escalações
Botafogo-PB: Michael Fracaro, Lucas Lopes, Reniê, Marcelo Augusto, Evandro; Gama, Thallyson, Gabriel Honório; Rodrigo Alves (JP Iseppe ou Igor Maduro), Guilherme Santos e Henrique Dourado. Técnico: Antônio Carlos Zago.
Flamengo: Matheus Cunha, Varela, Danilo, Léo Pereira, Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Allan, Matheus Gonçalves; Michael, Plata e Juninho. Técnico: Fillipe Luís.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br