A seleção brasileira usará uma combinação inédita de cores na Copa do Mundo de 2026. Pela primeira vez na história dos Mundiais, o Brasil deixará de lado o tradicional uniforme azul como segunda opção e adotará o vermelho com preto como combinação alternativa à camisa amarela. A mudança será oficializada na Data Fifa de março de 2026, mas já ganhou forma por meio de imagens projetadas por inteligência artificial.
+ Camisa seleção brasileira: veja seleções que já adotaram uniformes com cores diferentes

Com base nas informações antecipadas pelo site especializado Footy Headlines, a IA simulou um uniforme predominantemente vermelho, em tom desbotado, com listras ou manchas pretas que se espalham pela camisa e pelo calção, criando um visual contínuo.
O padrão se afasta do modelo de listras tradicionais, como o usado pela Alemanha em 2014, e traz uma identidade visual própria. A camisa terá ainda um novo detalhe: a silhueta de Michael Jordan, que substitui a tradicional vírgula da Nike como logomarca no uniforme reserva.
O símbolo do ex-jogador de basquete, já utilizado em clubes, como o PSG, aparecerá pela primeira vez em uma seleção nacional. A marca Jordan também estará presente em toda a linha de passeio da seleção, que será lançada junto com os uniformes na mesma janela internacional.
As imagens geradas pela IA antecipam como o Brasil pode entrar em campo com a nova identidade visual no Mundial de 2026.
Confira os modelos projetados pelo ChatGPT




Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba