Landim comentou que está marcada uma assembleia para que os sócios discutam o assunto no dia 1º de maio. Enquanto isso, o ex-presidente do Flamengo busca mais investidores para a SAF. O objetivo é que ele faça parte de um grupo de investimento. Ainda não há uma proposta oficial. Os valores que podem ser aportados são mantidos em sigilo.
Por que Landim tem interesse no Confiança?
Landim é carioca e costuma ser mais ligado ao Rio de Janeiro – seja como empresário ou como presidente do Flamengo. Mas a história profissional dele começou em Sergipe, na década de 80. Nesta semana ele recebeu o título de Cidadão de Aracaju, capital sergipana, e explicou essa relação.
“Conheci Aracaju em 1980, quando fui aprovado no concurso da Petrobras. Como fiquei bem classificado, pude escolher onde faria meu estágio, e optei por Sergipe por razões técnicas”, afirmou Landim.
Estou recebendo oficialmente o título de cidadão, o que é uma honra. Mas no fundo sempre me senti um cidadão daqui.
Landim ficou em Aracaju entre 1980 e 1984. Durante esse período conheceu a esposa dele, Ângela Machado, que é sergipana. Mais tarde virou superintendente da Petrobras e voltou a morar em Aracaju, ficando lá por mais três anos.
Durante essas estadias, Landim acompanhou jogos do futebol sergipano e se aproximou de dirigentes e de políticos locais. Agora, com o interesse na SAF, ele se reaproximou desses setores e tem sido elogiado em Aracaju.
“Quando ele ganhou a reeleição no Flamengo, passou um Réveillon aqui. Tomei um café com ele. O Landim sempre gostou muito do Confiança. Na década de 80, foi a jogos do Confiança”, contou Pedro Dantas, presidente do clube.
Na visita ao Confiança, Landim esteve ao lado do governador de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD), que adora futebol e é botafoguense. Inclusive ele causou polêmica por causa disso na final da Libertadores 2024 – pediu licença por problemas de saúde no final do ano e, quatro dias depois, apareceu no Monumental, assistindo ao jogo do Botafogo, que foi campeão.
Clique aqui e receba notícias exclusivas do Paraíba.com.br através de nosso WhatsApp.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br