Por que o Botafogo-PB vendeu o mando de campo contra o Flamengo na Copa do Brasil? Entenda

O Botafogo-PB confirmou que o jogo contra o Flamengo, válido pela 3ª fase da Copa do Brasil, não será mais disputado no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida acontecerá no Estádio Castelão, em São Luís, no dia 1º de maio. A mudança de mando causou forte repercussão entre torcedores. Mas o que levou o clube a tomar essa decisão? O Jornal da Paraíba explica.

+ Botafogo-PB vende mando de campo de jogo contra o Flamengo após “maior proposta do Brasil”


				
					Por que o Botafogo-PB vendeu o mando de campo contra o Flamengo na Copa do Brasil? Entenda
Alexandre Gallo é o novo CEO do Botafogo-PB. Cristiano Santos / Botafogo-PB

A oficialização foi feita na segunda-feira (21), pelo CEO da SAF do clube, Alexandre Gallo, em entrevista coletiva na Maravilha do Contorno. Segundo o mandatário, a diretoria não esperava a reação negativa da torcida diante da configuração inicial da partida em João Pessoa. Ele também afirmou que a venda do mando permitirá antecipar investimentos na estrutura física do clube.

“Causou muita estranheza esse desconforto da torcida, os protestos. Não esperávamos essa discussão. Estávamos sendo assediados por muitas propostas. A gente reviu a questão e fazer a mudança seria satisfatório para a gente porque vai acelerar muitos investimentos na nossa estrutura física”, disse Gallo.

“Queríamos fazer o jogo aqui, mas a torcida não entendeu bem as condições. Podemos antecipar muita coisa no nosso planejamento de melhorias para o clube. Tentamos fazer da melhor maneira possível, mas não fomos entendidos”, completou.

O que gerou a crise?

A crise começou com a proposta inicial para a divisão de torcidas: 60% dos ingressos para o Botafogo-PB e 40% para o Flamengo. A proporção foi definida após reuniões com Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O clube também havia anunciado valores altos para os ingressos, com preços que chegavam a R$ 300 no setor destinado ao torcedor do Belo.


				
					Por que o Botafogo-PB vendeu o mando de campo contra o Flamengo na Copa do Brasil? Entenda
Almeidão recebeu 44 jogos oficiais na temporada 2024.. Marcos Siqueira / CBN

No início, o Botafogo-PB chegou a cogitar dividir os setores da arquibancada sol. No entanto, o Procon alertou que, caso o Flamengo fosse alocado ali, o clube não poderia cobrar mais caro do que cobraria do próprio torcedor botafoguense no mesmo setor. A alternativa então passou a ser dividir a arquibancada sombra, o que permitiria aplicar valores diferenciados.

Mas os Bombeiros colocaram entraves técnicos: seria necessário modificar o estádio e apresentar um novo projeto, o que não seria possível dentro do prazo. A Polícia Militar, por sua vez, vetou a divisão de torcidas no mesmo setor e sugeriu: Flamengo no sol, Botafogo-PB na sombra, com a proporção 60/40.

Essa configuração foi considerada insatisfatória pela torcida do Belo, que já vinha reagindo mal a outras declarações da diretoria. Entre elas, a promessa inicial de colocar 90% da carga para os botafoguenses — algo que não se confirmou — e críticas públicas à prática de venda de mando por clubes considerados grandes.

Diante da pressão crescente e da inviabilidade de executar o jogo com as condições inicialmente desejadas, a diretoria optou pela venda do mando. O valor negociado, de acordo com apuração do Jornal da Paraíba, se aproxima dos R$ 6 milhões. O clube afirma que ele permitirá a antecipação de investimentos estruturais.

Perguntas e respostas sobre a mudança de mando:

  • 1. Quem fez o sócio-torcedor pensando nesse jogo contra o Flamengo pode ser ressarcido pelo clube, caso queira?

Sim. O torcedor que se associou recentemente com esse objetivo poderá solicitar o reembolso ao clube.

  • 2. Quem fez o check-in, mas não quer ir para São Luís, deve fazer algum procedimento?

Poderá solicitar o reembolso.

  • 3. O ingresso chegou a ser vendido? Se sim, vai haver devolução do dinheiro para o torcedor?

Não. Os ingressos para o jogo em João Pessoa não chegaram a ser comercializados.

  • 4. O Botafogo-PB fará alguma promoção para ajudar o sócio-torcedor que quiser ir a São Luís para acompanhar o time?

Não. Segundo o clube, não haverá ações promocionais.

5. Quando será reaberta a venda de ingressos para o jogo em São Luís? Será pelo FutebolCard? O clube terá alguma participação na operação?

A venda será conduzida pelo detentor do mando, cujo nome ainda não foi revelado. Não será pelo FutebolCard, e o Botafogo-PB não participará da gestão de ingressos para a partida.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba


Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Jornal da Paraíba

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Matheus Cunha, do Wolverhampton, tem negociações avançadas para reforçar o Manchester United

Matheus Cunha, do Wolverhampton, tem negociações avançadas para reforçar o Manchester United

O atacante Matheus Cunha, do Wolverhampton, está próximo de se tornar reforço do

Próximo
Ao voltar ao PP, Daniella faz dois movimentos em único ato

Ao voltar ao PP, Daniella faz dois movimentos em único ato

Ciro Nogueira, Daniella Ribeiro e Aguinaldo Ribeiro /

Você também pode se interessar
Fonte-+=