A edição 2025 do espetáculo Paixão de Cristo – Divino Redentor estreia nesta quinta-feira (17), às 19h, no adro do Centro Cultural São Francisco, em João Pessoa. Com entrada gratuita, a peça segue com sessões na sexta (18), às 18h e 20h, e no sábado (19), às 19h. A encenação é promovida pela Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope) e conta com texto e direção de Everaldo Vasconcelos.
Nesta edição, o ator Samuel de Assis interpreta Jesus Cristo e a atriz paraibana Mayana Neiva assume o papel de Maria. O elenco reúne artistas locais, além da participação da Companhia Municipal de Dança de João Pessoa e do Grupo Kairós.
Siga o canal do WSCOM no Whatsapp.
“Me sinto honrado, muito honrado. Eu sempre amei ver e me emocionar com a história de Jesus. Eu sempre quis fazer uma Paixão de Cristo grande como a daqui”, afirmou Samuel. Segundo ele, embora já tenha vivido o personagem em outras cidades, essa será sua primeira apresentação na capital paraibana. “Acho incrível! É uma fomentação de público para o teatro, para grandes espetáculos, e isso é de grande valia”, completou.
Mayana também destacou o significado da atuação. “Viver Maria é um presente para qualquer atriz, mas principalmente para quem, além de ser artista, tem uma experiência de fé e devoção em relação a Nossa Senhora, a Maria, como eu tenho. Tem um sabor muito especial estar com esse elenco local, com artistas com quem já trabalhei no passado”, disse.
O diretor Everaldo Vasconcelos estreia à frente do projeto. Para ele, o espetáculo representa uma mensagem de esperança e fé. “A expectativa é de um evento emocionante. O público pode esperar um espetáculo diferente, com muita emoção”, afirmou.
Segundo Marcus Alves, diretor executivo da Funjope, a montagem envolve um grande número de profissionais da cena cultural da cidade. “Nos dedicamos à Paixão de Cristo como uma questão fundamental: além de reviver o drama de Jesus, é um momento em que estimulamos grande parte da nossa cena artística e teatral de João Pessoa.”
A encenação dramatiza os últimos momentos da vida de Jesus, enfatizando sua vitória sobre a morte e a mensagem de amor deixada à humanidade.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM