O deputado federal, Ruy Carneiro, que saiu do ninho tucano nas eleições do ano passado para disputar a reeleição pelo PSC, estará em breve de volta ao PSDB.
Em entrevista concedida à imprensa nesta segunda-feira (13), o deputado disse que as tratativas com o partido estão bem avançadas.
Ruy Carneiro enfatizou que a sua saída do PSDB não foi por nenhum problema, mas por conta das dificuldades devido a legislação eleitoral de formação da chapa proporcional.
“E com o objetivo ainda de fortalecer a candidatura ao governo de Pedro Cunha Lima, nos filiamos a um partido amigo, o PSC, que nos ajudou na campanha majoritária”, explicou.
O deputado destacou que poderá contar ainda com o apoio do MDB para a sua possível candidatura na disputa pela Prefeitura de João Pessoa, pois tem uma boa relação com o partido, assim como, com o presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rêgo e com a ex-senadora Nilda Gondim.
“Estreitamos os laços a partir da união no segundo turno das eleições de 2022, quando Veneziano veio a apoiar Pedro e essa relação está muito mais próxima, muito mais madura, mas não vejo momento para tratar do tema. Nem de candidatura a prefeito e, consequentemente, de apoio a uma candidatura”, ponderou.
Segundo o deputado, João Pessoa é uma cidade que tem uma série de problemas gravíssimos a se resolver e que no momento, esse sim, que deve ser o debate e não o político, mas o de debater os problemas da cidade e do estado.
“Nós acabamos de sair de uma eleição e não vejo nenhum sentido estar tratando de apoio político de uma eleição que só acontecerá daqui a dois anos. Vamos manter o foco trabalhando pela Paraíba e por João Pessoa”, considerou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online