O deputado estadual Luciano Cartaxo repudiou a fala do presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macedo, sobre o processo eleitoral de João Pessoa que disse ser uma irresponsabilidade política antecipar o debate.
Conforme o deputado é como querer amordaçar seus militantes de opinar sobre as questões da cidade de João Pessoa e sua atual administração e a participação do partido nas eleições de 2024
Conforme o deputado, que assinou a resolução municipal na qual afirma oposição ao governo Cícero Lucena (PP), como também a disposição do partido de disputar do pleito de 2024 com candidatura própria, o diretório municipal é a instância apropriada para se projetar as questões das eleições do próximo ano de maneira objetiva.
“O debate começa exatamente no diretório municipal porque as eleições serão para escolher prefeitos e vereadores, então nada mais natural do que esse debate começar pela instância municipal”, afirmou.
Cartaxo destacou ainda que não é porque o diretório será renovado em outubro, que os membros irão esperar oito meses para começar a tratar das eleições de 2024.
“Por isso não vamos ficar amordaçados, mudos, sem poder falar, sem emitir opinião, não. O diretório tem vida própria e precisa participar ativamente desse processo de discussão sobre o cenário da Paraíba e das questões específicas de João Pessoa”, opinou.
Para Cartaxo, não há justificativas para não se dizer absolutamente sobre a conjuntura política de João Pessoa.
“Não estamos falando em montar uma chapa agora, mas é preciso discutir o cenário fazendo um debate sobre o momento atual e futuro. Então, o diretório municipal de maneira transparente chamou seus membros para fazer uma avaliação desse cenário e firmar sua posição”, referendou.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online