Palmeiras bate Sport com pênalti inexistente e vence a primeira no Brasileirão

O Palmeiras conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2025 após duas rodadas. Neste domingo na Ilha do Retiro, o time do técnico Abel Ferreira venceu o Sport Poor 2 a 1, em Recife, em uma partida polêmica.

Isso porque o árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou um pênalti para os paulistas aos 45 minutos do segundo tempo em cima de Raphael Veiga quando o placar estava empatado. Comentarista de arbitragem da Record e ex-árbitro, Sálvio Spínola disse que não houve infração no lance, que o defensor do Sport ocupa o lugar primeiro e pega na bola. Arleu sequer foi chamado pelo VAR para rever o lance.

“Tem um erro claro pela imagem”, disse Spínola, na transmissão da Record, antes de criticar a atuação, ou não atuação, no caso, do VAR. “Falta diretriz da arbitragem, cada árbitro está apitando do seu jeito”.

O plano de Abel Ferreira era claro, já que no meio de semana o alviverde joga contra o Cerro Porteño pela Libertadores antes de enfrentar o Corinthians no sábado, em Barueri. Por isso, poupou Veiga, Estêvão e Vitor Roque dos titulares.

Mesmo assim, foi mais um jogo no ano, desta vez diante de um rival que subiu da Série B, em que o Palmeiras poderia ter conseguido uma atuação melhor. Nos últimos cinco jogos, o time de Abel Ferreira perdeu só uma vez – na final do Paulista para o Corinthians -, venceu dois jogos e tem dois empates.

O Palmeiras abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Flaco López sofreu um pênalti polêmico e ele mesmo converteu a cobrança para colocar o alviverde na liderança do placar.

A reação do Leão não demorou e Barletta, aos 38, completou de primeira com um chute uma cobrança de escanteio de Lucas Lima, empatando o jogo com um belo gol na Ilha do Retiro.

No segundo tempo, os pernambucanos tentaram aproveitar o embalo da torcida e pressionaram o Palmeiras, que se segurou e suportou a pressão. Abel Ferreira colocou Estêvão e Veiga para tentar ganhar o jogo, aproveitando contra-ataques, e foi recompensado no final com o pênalti cedido.

Com o resultado, o Palmeiras vai aos 4 pontos no Brasileirão, enquanto o Sport continua na competição com apenas um ponto conquistado.

O time paulista volta a jogar na quarta-feira contra o Cerro Porteño, no Allianz Parque, pela Libertadores, às 21h30. Já o Sport descansa no meio de semana e volta a atuar apenas no sábado, em São Januário, contra o Vasco, às 21h.

FICHA TÉCNICA:
SPORT 1 x 2 PALMEIRAS

SPORT: Caíque França; Hereda (Matheus Alexandre), João Silva, Chico e Igor Cariús; Rivera, Du Queiroz (Fabricio), Sérgio Oliveira, Lucas Lima (Lobato); Barletta (Carlos Alberto) e Pablo (Arthur). Técnico: Pepa.

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Raphael Veiga), Murilo, Micael e Giay; Lucas Evangelista (Vitor Roque), Emiliano Martínez (Anibal Moreno) e Vanderlan (Piquerez); Felipe Anderson (Estêvão), Facundo Torres; Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

GOLS: Flaco López, aos 33 do 1º tempo, Piquerez, aos 45 do 2º tempo; Barletta, aos 38 do 1º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Facundo Torres, Murilo, Bruno Fuchs (Palmeiras); Rivera, Chico, Lucas Lima, Pablo, Sérgio Oliveira, Matheus Alexandre (Sport).

ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo.

PÚBLICO E RENDA: não informados.

LOCAL: Ilha do Retiro, em Recife.

Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraiba.com.br

Total
0
Shares
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Operação apreende carros de luxo durante Operação Zero Álcool em João Pessoa

Operação apreende carros de luxo durante Operação Zero Álcool em João Pessoa

Três carros de luxo foram apreendidos neste sábado (5), durante a Operação Zero

Próximo
Quando sai o gabarito do concurso do Ibama?

Quando sai o gabarito do concurso do Ibama?

Foto: Felipe Nunes

Você também pode se interessar
Fonte-+=