O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, disse que irá permanecer no Progressistas e não tem planos de mudar de partido. Segundo o gestor da capital, ele está bem na sigla e tem gratidão por ela o ter acolhido para que pudesse concorrer e vencer as eleições municipais em 2020.
“Eu não estou tratando de mudar de partido porque o Progressistas me acolheu e está dando certo o projeto do PP”, declarou em entrevista a rádio Arapuan FM nesta sexta-feira (10)
Cícero é filiado ao Progressistas, mas está cotado para mudar de partido com vistas às próximas eleições em 2024. Entre as siglas que almejam o ingresso do gestor está o PDT, o qual já fez o convite. A legenda irá entrar numa federação partidária com o Solidariedade e o PSB, ao qual o governador João Azevêdo faz parte.
“Eu fico muito grato a todos aqueles que acreditam no nosso esforço, no nosso trabalho, e na nossa vontade de fazer o bem. Sem dúvida nenhuma nos aproxima muito o PDT. O Solidariedade já está com a gente, e agora o PDT e o governador João Azevêdo conduzindo o PSB, nos deixa muito a vontade”, afirmou o gestor.
Com a possível filiação do prefeito da capital ao PDT, Cícero passaria a fazer parte não apenas da base política de João, mas também da base partidária devido a iminente criação da federação partidária.
A conjuntura livraria o governador da Paraíba de eventuais críticas de grupos progressistas e de esquerda sobre alianças com políticos de centro e centro-direita, como já houve anteriormente por parte de aliados e opositores do gestor estadual.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM