O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, recebeu na manhã desta quinta-feira (9) um grupo de estudantes da rede estadual que foram aprovados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e agora vão ingressar na universidade.
A recepção aconteceu na Vice-Governadoria em Campina Grande, onde Lucas conversou com os estudantes sobre suas trajetórias até a aprovação, os desafios enfrentados durante o ensino médio e as perspectivas para o futuro.
Durante o encontro, o vice-governador ressaltou a importância da educação para o desenvolvimento do estado e parabenizou os estudantes pela conquista.
“Receber esses jovens que estão dando um importante passo em suas vidas acadêmicas é uma grande alegria para mim. Ouvir seus desafios durante os estudos é também uma forma de melhorarmos ainda mais a educação no nosso estado. Parabenizo a todos pela conquista e desejo que essa seja apenas a primeira de muitas realizações em suas trajetórias profissionais”, afirmou.
Além de trocarem experiências, Lucas presenteou os estudantes com um kit de livros produzidos pela Editora A União. A ação reforça o compromisso do governo estadual em valorizar a educação e incentivar o desenvolvimento dos jovens paraibanos.
Ao expressarem suas expectativas e gratidão ao governo, os estudantes destacaram a importância da educação como um instrumento de transformação social e agradeceram o apoio de toda a rede para que pudessem ingressar na universidade.
“É uma sensação indescritível ser aprovado no Sisu e ter a chance de realizar o meu sonho de cursar uma graduação”, disse Marcos Dantas, ex-aluno da Ecit Plínio Lemos, aprovado em 1° lugar no curso de Engenharia de Produção da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG).
Gestor da Ecit Itan Pereira, o professor Ricardo Silva falou sobre os muitos desafios que os jovens enfrentam nessa fase, e agradeceu a recepção do vice-governador.
“Foi um momento muito importante para todos nós gestores, alunos, familiares e que, com certeza, ficará marcado na vida desses jovens. Ver o reconhecimento por parte do Governo do Estado, a escuta ativa para os desafios e necessidades da rede, é um verdadeiro incentivo para que todos saibam que vale a pena acreditar na educação pública”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM