Após o discurso transfóbico do deputado federal Nikolas Ferreira (PL) no Congresso Nacional, durante o Dia Internacional da Mulher, o vereador de João Pessoa Marcos Henriques (PT) defendeu que o parlamentar perca o mandato.
De acordo com Marcos, o Congresso Nacional está sendo ocupado, em sua maioria, por empresários e extremistas, quando deveria ter representantes de todos os segmentos.
“Acho que essa posição de Nikolas tem que ser rechaçada. Esse tipo de postura dele merece repúdio e eu acho que ele deve perder o mandato”, disse.
Para a vereadora Eliza Virgínia (PP), o deputado apenas usou o jeito dele para homenagear as mulheres. Ela disse que não teria usado a peruca como Nikolas fez, mas frisou que esse é o jeito do parlamentar.
Ainda segundo Eliza, as mulheres trans “estão se colocando como mulheres” para “tirarem as mulheres dos seus pódios” no âmbito do esporte.
“Eu não acho que ele deve perder o mandato. As mulheres trans se colocam como mulher para, no esporte, galgarem altos níveis e tirarem mulheres dos seus pódios”, disse.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: Paraíba Online