O Campus Monteiro do IFPB, em parceria com Associação de Trombonistas da Paraíba (ATPB), realizará o VIII Encontro de Trombonistas da Paraíba, nos dias 09, 10 e, 11 de março. O evento é parte de um projeto submetido à Pró-Reitoria de Extensão do IFPB, e será realizado em dois lugares distintos, sendo a parte acadêmica realizada na Unidade do IFPB em Monteiro, enquanto os concertos serão acontecerão no Teatro Jansen Filho.
O evento homenageia “Seu Tão” (In memorian), trombonista e maestro Fundador da Filarmônica Sebastião Oliveira de Brito; Nelson do Nascimento Medeiros, músico aposentado da Filarmônica Sebastião Oliveira de Brito e Pedro Roberto Souza (Roberto do Trombone), músico da Filarmônica Sebastião de Oliveira Brito, Monteiro PB.
Para o coordenador local do evento e vice-presidente da ATPB, Marlon Barros, o Encontro de Trombonistas da Paraíba é uma forma de levar o conhecimento musical para as comunidades carentes do estado da Paraíba e para os alunos de bandas marciais e de música, além de levar professores renomados a exemplo de Fábio Carmo, da Universidade Estadual da Amazonia; Mizael França e Zilmar Medeiros ambos da Orquestra Sinfônica do Recife (OSR) e do Conservatório de Música Pernambucano (CMP), entre outros grandes nomes.
Saiba mais clicando neste link
A parte acadêmica do evento contará uma mesa redonda, cujo título é: “Perspectivas na elaboração de projetos de pesquisa para pós-graduação em música” com a presença dos pesquisadores Marcos Flávio (UFMG), Marcos Botelho (UFG) e Marcos Aragão (PMRN). As atividades práticas serão ministradas por Alexandre Ferreira (UFPB), Gilvando Pereira “Azeitona” UFRN e Mirele Barbosa (EEMAN).
Grupos convidados
Filarmónica municipal M.A. J. de L. (Sumé PB)
Potibones (UFRN)
JP-Bone
Grupo Caruá (UFCG)
Grupo PBones
Quarteto um boneando (PE)
Quarteto Labacé (UFRN)
Cariribones (IFPB Monteiro)
Sobre a Associação de Trombonistas da Paraíba
A Associação de Trombonistas da Paraíba foi criada em 2016, com o objetivo de formalizar o movimento social da classe de trombones existente na Paraíba desde a década de 1980. Atualmente a Associação busca interiorizar o conhecimento, levando seus eventos para o interior da Paraíba, esta é a segunda edição que acontece fora da capital paraibana, a primeira foi realizada em Campina Grande, no Campus da UFCG.
Clique aqui para ler a notícia em seu site original
Fonte: WSCOM